Friday, May 11, 2012

Rascunhos

Juntando material para o documentário e encontrando coisas velhas e estranhas... 







[texto 0]

TERREIRO UNIVERSAL DO REINO DE EXU

     Os Exus Noise Terror estão por toda parte!
Desde os terreiros de umbanda, quimbanda e candomblé passando pelas encruzilhadas, matas e cemitérios do Rio de Janeiro, até chegarem finalmente nas páginas endiabradas deste evangelho da macumbaria psicodélica.
     Mesmo diante das grandes revistas informativas e dos luxuosos noticiários, é impressionante notar que os jornalecos mais vagabundos vêm conquistando um público fiel ao simpático subúrbio carioca: O Povo, O Ricardão, A Notícia, O Pimpolho e (como poderíamos esquecer?) A Folha Universal.
     Toda essa papelada de última categoria é a Bíblia de cabeceira dos cidadãos de uma sociedade sujismunda formada por maconheiros, piranhas, deputados, viados, travestis, pedreiros, psicopatas, macumbeiros, alunos bagunceiros e todas as outras criaturas que habitam as bocadas da Cidade Maravilhosa. 
     Embora seja difícil de acreditar, essa pobreza literária serviu de inspiração para seis desocupados que não produziam porríssima nenhuma e resolveram dar um basta nessa situação. Primeiro jogaram fora todos os discos  do RPM, Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana. Depois foram substituídas as tocas de funkeiro e bonés da Bad Boy por cartolas de Exu e Zé Pilintra.
     Determinados a exterminar Hippyes, Metaleiros Melódicos e Hare Krishnas ouvintes de tecno, resolveram concretizar o que levaram anos ensaiando: Smells Like a Tenda Spírita... agora finalmente Exu vai afirmar seu ponto no Saravá Metal.


[psicografado por Pai William de Angola. Quer dizer... é de Caxias mesmo, mas tem que dar um charme moderno na parada]


*em tempo: o nome Terreiro Universal do Reino de Exu foi criado em homenagem aos cariocas que confiam nos santos e depositam suas vidas em terreiros de macumba, onde trocam um cristo de braços abertos por um satanás de braços cruzados (a estátua que representa todas as favelas, cortiços, bocadas e morros do Rio de Janeiro).





IRRACIONAIS MC´s

     1998, fudidamente voltando... Padre Marcelo Rossi. Usando & abusando da liberdade de oração, um dos poucos direitos que o jovem padre ainda tem nesse país. Você está entrando no conto do Vigário e da exploração. Esse é  raio em cruz do Brasil, seja bem vindo, amém.




[texto 1]

LUZ, CÂMERA, ASSOMBRAÇÃO!

     O Sítio do Picapau Amarelo foi um marco na história da Literatura infantil, mas há uma história que você não pode imaginar, um episódio literalmente macabro que não foi mostrado na TV nem contado nos livros...
     Cansado da mesmice dos programas, Macumbeiro Lobato resolveu radicalizar e incorporou os Santos citados nas falas da Tia Anastácia e do Tio Barnabé, transformando as criancinhas em verdadeiras cobaias para as entidades que se escondiam sob aquele belo arco-íris.




[texto 2]

MORTAL KURIMBA

Os golpes sobrenaturais e fatalities mortais do extinto Mortal Kombat foram substituídos pela tradicional Capoeira. As entidades (hologramas espirituais) agora se enfrentam nesta eterna luta do mal contra o mal para disputar o trono do Terreiro Universal do Reino de Exu.




[texto 3]

BIOTHRONIC EGUM 2099
Para combater as grandes forças do mundo techno foi criado Biothronic Egum 2099, um programa do inferno gravado em disquete de barro das mais sofisticadas profundezas de um terreiro interativo. É uma macumbaria do futuro em realidade virtual capaz de gerar um holograma espiritual para nos livrar de lixos como os discos solo de Renato Russo e o Programa Alô Christina.
Tudo começou quando Goro matou o Diabo e tomou posse do Rio de Janeiro, deformando todos os despachos dedicados ao Rei do Inferno com sua tecnologia (mas isso aí já é uma outra história...). Biothronic Egum 2099: criado para combater as forças do mundo tecno!!!


Chorão3

No comments:

Post a Comment