Wednesday, March 9, 2011

Making Of - "Se Deus é 10 Satanás é 666"

Confiram um pouco do que rolou nos bastidores da produção do novo disco "Se Deus é 10 Satanás é 666"

O Capeta existe meu deus.. o SATANÁS existe!


Se o bíblico existe mesmo eu não sei, mas pelo menos o que aparece na capa do disco é de verdade, e se chama Aderson, vulgo Dedé. É um veterano como membro honorário da banda. Foi o responsável por toda arte gráfica do disco "Smells Like a Tenda Spirita",  de 1999, e agora ressurge como MODELO exclusivo do SATANÁS no novo disco, em um ensaio fotográfico bem estranho.

 Fotos por Luiz Lima





Não teve frescura típica de gostosa capa de Playboy. Dedé não precisou de bebida alcóolica ou música para descontrair e tirar a roupa. Nosso modelo já chegou no estúdio bem desinibido, mostrando que tem talento e sangue nos olhos!
  
Toda a arte da capa e encarte foi obra do próprio Zé Pelintra. "Foram horas e horas de trabalho. A iluminação unilateral foi pedido da própria banda, mas acabou dando muito mais trabalho na edição das imagens". Palavras do Zé.

Outra coisa que deu muito trabalho foram as muitas pesquisas sobre diabos, bois, vacas, bodes, búfalos, e qualquer outro ser real ou imaginário chifrudo, pra ver qual modelo de chifre combinava mais com a cútis do nosso modelo. Após muitos testes, o escolhido foi justamente o de bode. O resultado vocês já conhecem:



Deixo aqui um agrado para os podólatras mais bizarros. Pra quem não sabe o que é podólatra, é esse pessoal esquisito que tem tesão em pé. Curte aí os pezinhos delicados do Dedé:



Do mesmo ensaio também saíram as fotos que deram origem às imagens que ilustram o encarte. Aqui tem algumas imagens antes da edição. Quem tem o encarte do CD pode perceber a mudança (se você não tem, foda-se, compre).
 
Tranca Rua, Exu Mirim, Omulu, Zé Pelitnra e Exu Caveira.








"Chegou Zé Pelintra, que veio do lado de lá..."



Omulu!

Geral



Diogo Macedo

 As gravações foram feitas entre 2009 e 2010, no Estúdio Eme, no Rio de Janeiro, tendo como técnicos de som os irmãos Tuta e Diogo.


 

Na gravação da percussão, tivemos a participação especial de Elijan Rodrigues, ex baterista da banda Soutien Xiita, e baterista da Gangrena na época do Smells; e Anjo Caldas, percussionista da Elba Ramalho e banda Catapulta. Anjo pode ser considerado o maior "culpado" pelo retorno da Gangrena Gasosa à ativa, em 2006.
Elijan Rodrigues e Anjo Caldas

 Aqui vai um vídeozinho com o registro das participações especiais:


Em breve tem mais!

Saravá!


2 comments:

  1. foda \,.,/ tenho que achar esse álbum de vcs!!

    ReplyDelete
  2. No post antes desse aqui tem o endereço das lojas e o email pra pedir o cd, eu comprei o meu pedindo por email mesmo.

    ReplyDelete